terça-feira, 13 de novembro de 2007

PSICODRAMA, por Samantha Abreu

.

Psicodrama



..Era notório.
..Chegava pondo furos no chão.
..Scarpins elegantes lhe davam pose de mulher moderna.
..Vestido preto sem mangas, deixando lhe escapar a tatuagem no ombro. A franja caindo aos olhos, o decote mal alinhado.
..Segredos.
..Corredor sem fim, silencioso. Aquele vazio de dar calafrios.
..Ela entrou na sala e o viu deitado. Estava vestido de madeira, o rosto pálido, ar sombrio.
..Fechou os olhos e lembrou de quando o encontrou sob o corpo de outra mulher. A cama era deles.

..Sentiu-se intrusa. O sapato apertando.
..As pessoas a encaravam pasmadas. Ela se aproximou do corpo, tocou-lhe a mão tão fria.
..Where is our love, my babe?

..Teve que sair apressada, arrancando os sapatos e pisando o chão gelado.
..As sirenes estavam cada vez mais perto.
..A polícia sempre atrapalhava seus planos passionais.




Samantha Abreu
foto: Calvato
.
.

41 comentários:

jupyhollanda disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh! que vontade de gritar Sá!!!!

MARAVILHOSO!!!

Essa mulher é como a mulher daquela música bem 80´s - TOTALMENTE DEMAIS! *rsrs

Bjos

Ju

Salve Jorge disse...

E enquanto a sirene reverberava
Em algum lugar
Havia quem aplaudisse
Fosse a audácia
Fosse o clamor do toque...

Jana disse...

Aiii adoro teus textos!

E esse ficou com gosto de "quero continuação"

beijo

Rê Ruffato disse...

Uau, Sá. Mulheres passionais são tão perigosas, né mesmo?
Beijos, darling

poupéezinha disse...

Que gata mais Rodrigueana essa--
Delícia de texto o seu.
Muitos beijos Sá linda.

*¢£@üD!NhA''' disse...

Completamente adorável!

Não tenho palavras pra explanar o qianto isso me toca, não tenho mesmo.

Você é fantástica Samantha!

;************

ADRI disse...

Eu teria me jogado em cima do caixão e teria feito uma cena bem mexicana, muito "a la Maria do Bairro" :)

Bj Adri

Grazinha disse...

uau! Paixão pura. Gostei!

:**

Marcus Vinicius disse...

Maravilhoso!


Bjs

lowcura - Rodrigo de Souza Leão disse...

A polícia, ahhhhhhh a polícia. Gostei.

l. rafael nolli disse...

Samantha, tenho me afeiçoado muito com teus textos. Com poucas palavras sempre nos conduzindo a um desfecho poético - não o poético visto na forma tradicional, da beleza eleveda, da resolução fácil e cômoda. Esse poético do choque, da surpresa. A mulher que se veste - sedutora, irresistível - para matar! Beleza!

KIMDAMAGNA disse...

Mutu kua muijié, ku muté kifua.

Xéée !!! Kianda da palavra ]

...em Vénial pose.te saúdo

Kim

Claudia Sousa Dias disse...

Qualquer coisa de Hotchcock...


CSD

Claudia Sousa Dias disse...

Perdão, Hitchcock!

Espero ter acertado desta vez!


CSD

Cin disse...

Adoro as mulheres que povoam os teus contos; sempre enigmáticas e cheias de charme.
Bjos!

menina lunar disse...

Fantástico!!!!
Eu devia executar uns planos assim de vez em quando...
Parabéns Samantha!!
Excelente mesmo
Beijos!!!

Carol Domingues disse...

Esse texto me deu idéias.... hahahahaha

Bjos

Caito disse...

A polícia sempre estraga tudo! Muito bom, adoro seus contos que envolvem morte. Sei lá, acho que você trata do tema de maneira tão natural que as vezes da até aflição ( e adoro ler sentindo aflição! ).

Quanto ao comentário no sindicato, te digo: que nada! Bom mesmo é esse lugar! O futuro pelo visto ta nas mãos da mulherada. Ainda bem!

Bjo

Gabriele Fidalgo disse...

Adooro esses crimes passionais!
E concordo com quem disse que mulheres passionais são um tanto perigosas.
O texto é delicioso e surpreendente. Acho que deveria ter uma continuação.

Beijão

P. Polivalente disse...

tb senti falta de uma continuação... o texto pede por isso, a história arranha por mais...
p.polivalente@hotmail.com
;-)

Tyler Bazz disse...

DEMAIS DEMAIS DEMAIS!!!
Eu podia jurar que ela tinha perdoado...

Paulo DAuria disse...

"Com açúcar com afeto Fiz seu doce predileto Pra você gostar de mim Qual o quê?"
Me lembrei de Gota D'Água, do Chico. Essa música tocando enquanto Joana preparava um bolo envenenado para Jasão, que a havia largado, e a seus dois filhos, para casar-se com outra.

Beijos

4rthur disse...

Tatuagem no ombro, é? Parece alguém que conheço.... rsrsrsrsrs

beijo, adorei!

Solin disse...

1ª vez que venho ler...
muito bom!
Tipo, se vc me incluisse nessa história, eu poderia ir distraindo os policiais.

Cheio de momentos ^^

bjosss

KARLA JACOBINA disse...

Gostei desse gostinho de sangue de Sá!

A meu ver, o conto teve perfeitamente o seu desfeche ali. Apenas acho que ela concluiu sim o seu plano passional.

Para polícia não, mas para mim, um crime perfeito. ;)

Beijos!

*

Polly disse...

Texto completamente atual...inclusive acabo de falar sobre isto com minha terapeuta..crimes passionais...bem mais comuns que o amor hoje em dia, não é? Estranha relação entre as pessoas.

Amei todos os textos daqui. Cada um melhor que o outro. Galera talentosa deste blog e inspiradíssima esta semana.

Quanto a música do meu blog, ela é tema da Débora Falabella na novela da Globo. Não resisti: tive que procurar a letra e postar. É mesmo lindíssima, né?

Lais Mouriê disse...

Um dos seus melhores textos, Sá! Um soco no estômago!!!! Lindo e forte demais!

o-plagio disse...

comentário sobre os comentários: pobrezinhos...rs

comentário sobre o superminiconto dessa tal samantha abreu: é isso o que dá se entupir de nelson rogrigues!

SAMANTHA ABREU disse...

Eu te amo, meu Cleiton-plágio, querido!
Te amo!
rsrsrsss

_ _ _ _ t _ _ disse...

Nossa! Adorei!
curto mas falou muito! adoooro construir as cenas mentalmente e confesso que esse cenário com essa mulher loucamente passional ficou divino!
o detalhe pra tattoo dela foi perfeito! haha engraçado que imaginei ela justamente como a mulher aí da foto, não sei se por influência, talvez...
gostei mesmo! muito! "vestido de madeira" bom isso!


beeeijos e parabéns! XD

Marcelo Mendonça disse...

e aquela atmosfera sex, pairando. Adoro!

Nanda Nascimento disse...

Que demais este espaço, excelente post, ela ainda foi conferir, adoro essas pitada de humor!
Beijos!!

disse...

Adooooooooro personagens assassinas. Ainda mais com essa classe e frieza.

Obra-prima, Samantha. Ô menina pra dar gosto. :-P

Fabrício Fortes disse...

muito bom meeesmo.. coisa que prende a atenção.. super samantha!!!

Notícias Mentirosas disse...

Cá estou!
Depois desta cena podia tocar "drive my car" dos Beatles! (rs)

Huuumm idéia. Vc pode continuar essa cena num outro post/texto, assim emenda-os, fica legal.

*PS. já disse que esses óculos são sexys?
ótimo feriado.

Notícias Mentirosas disse...

Esqueci.
Acho que vc iria adorar os livros do Rubem Fonseca, se é que já não conhece...
outro bejo

SAMANTHA ABREU disse...

e como não?! Rubem é imperdível!

Paulo Bono disse...

Gostosa. Isso certamente é uma mulher gostosa, Samantha.
Ótimo texto.

grande abraço

lyS disse...

Mulher de coragem, mulher de atitude...Fiquei imaginando o resto olhando a foto.
Bjo

Ana disse...

Sem dúvidas, o início ou o fim de um roteiro de cinema. Ou de livro. Ou dos dois!
Gostei do thriller psicológico!
Emoções à flor da pele, paixão, suspense, mistério.
Muito bom!
Beijo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Pan disse...

Perfeito (se é que ainda falta dizer algo que já não foi dito)!

Beijos!!