quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SATURAÇÃO, por Lais Mouriê

Pintura: Gustav Klimt


Saturação



Estou saturada de toda poesia.

Fecharei os livros.
Apagarei as luzes.
Calarei os poetas.

Nada mais belo poderei ouvir
que teu suspiro trôpego
após o ato.


Nada mais lírico poderei ler
que o sorriso ousado de teus olhos
a pedir mais.


Nada mais lindo, nada
que a aliteração de teu desejo
impregnando o meu colchão.


Nenhuma estilística mais inspirada
que a antítese adocicada
do sim nos teus nãos.


Esquecerei qualquer verso.
Deturparei todas as rimas.
Ignorarei hinos, elegias, idílios...


Porque estou saturada de toda a tua poesia.

28 comentários:

Gabriele Fidalgo disse...

Ah Laís, como consegue juntar as palavras dessa forma?
Perfeito!

'Nenhuma estilística mais inspirada
que a antítese adocicada
do sim nos teus nãos.'

beijos!

Milene disse...

Lais!

Que projeto interessante! Essas cinco mulheres juntas a (re)construir em versos nossas tantas almas e desejos.

Enquanto aos seu versos...
que coisa mais linda! O desejo somente ele! Os corpos somente eles! Palavras caladas! Eis o momento do ato mudo... somente ele. Sem versos, sem rima, sem simetria... só ele puro e pleno.

KARLA JACOBINA disse...

Lá,

o mundo de Lá é poesia pura correndo solta pelos versos.

Lá, não precisa de livros e nem de poetas "iluminados". O mundo de Lá precisa apenas da luz dos olhos teus. Que vira isso... uma coisa linda!

Aplausos
* * * * * * * *

disse...

Sim, senhora! Não deixei de vir, eis-me aqui.

Mesmo saturada da poesia a poesia que há nesses teus versos são geniais. Belíssimo jogo semântico. Arrepiante. Visceral. Amei isso.

Bjs, moça(s).

SAMANTHA ABREU disse...

Lá,
se tudo isso saiu de você, mesmo estando saturada de poesia... imagina o que não seria se assim não fosse?!

Lindo! Achei fantástico!

Parabéns!

jupyhollanda disse...

Lá,

Estava mesmo pensando nisso hoje quando vim para o trabalho... nada mais belo e poético que o suspirar de quem a gente ama... aiai!

FANTÁSTICO! -Senti cada palavra e sorri no final.

Parabéns!

Bjos

Ju

MIGUEL BARROSO aka Girassol disse...

expressivamente delicioso

Claudia Lis disse...

Oi Lala,

Saturada é o que a srta não está mesmo. Como se não bastasse escrever tudo lindo Lá no Mundo ainda vem complementar por aqui. Well, que bom para todos nós, seus leitores assíduos! Acho que quanto mais você se satura, mais você produz. As cores são assim. Quando estão em 100% de saturação exibem os seus tons mais intensos.

Parabéns Lala! O blog está bem lindo, cheio do charme e a sua foto também. Adorei!

\o/

Beijos

Paulo DAuria disse...

Satura-te de poesia feito esponja em rio e, depois, alivia a nossa sede.

Lindo,
Parabéns

Paulo DAuria

Maria Muadié disse...

Laís, saciar-se de poesia é maravilhoso..
Parabéns.
Um beijo,
Martha

Salve Jorge disse...

Se estás saturada
Criatura sagrada
De livros fechados
Luzes apagadas
E poetas calados
Ouça-me os brados
E siga-me as pegadas
Pois se é belo o suspiro
Muito mais eu aspiro
Que apenas o ato
De fato
Façamos um trato
E terás mais que o lirismo do sorriso
Terás o desejo impreciso
Mas deveras decidido
De fazer tua toda a poesia
Afinal tens a primazia
De ser a musa primeira
E fazer ser perto de ti
Tudo o mais, pura besteira...

Ni disse...

Tu me permites dizer o mesmo que a Samantha? Porque é exatamente isso, não te vejo sem poesia. Não te vejo sem letras, sem intensidade e muito menos, sem sentimentos.
Tu conhece o jeito exato da delicadeza e junto disso, há mulher que transborda - sempre!

Projeto especial: sete fêmeas pulsando a vida e o mundo. :)

O Inexorável disse...

Eu tb, por incrivel que pareça
Estou farto da poesia
hahahahha
vo linkar esse tb

=*

Sebastiao disse...

acho que tá mais pra "satisfação" do que "saturação".

"Nada mais belo poderei ouvir
que teu suspiro trôpego
após o ato."

haiuahiuahia

Arthur Araújo disse...

Poesia eu qro kd vez mais. Basta de política porca brasileira!! =D

Deixei um meme pra vc lindinha. Dá uma olhada lá no meu blog.

Bjssssss

Mayara disse...

Lala queriuda!
você pedi pra comentar...mais toda vez que você escreve alguma coisa eu fico até sem folego menina!
eu tenho medo de comentar alguma coisa e quebrar o clima...todo o charme sabe?!

mais tá perfeitoo!! =D

bjus minha querida!

Menina de lah disse...

Charme,talento, delicadeza...

É Laís...mais do que merecido este lugar com as meninas!!

Beijos pra todas

Paulo Bono disse...

é o que eu digo, essa menina.
não tem poema mais bonito que a realidade.

abraço

Juliana disse...

Amei isso aqui.

Beijos mulheres a essas intensas.
: ]

R Lima disse...

Sua saturação é lírica.., mesmo em face dela não poder escutar.

Ambíguo ser o elo mais visto e mais fortemente solicitado.

Bjs e,

Convite feito é convite aceito. Vim te vêr de outro ângulo...

Sorte sempre.. aqui ou ali.



Texto de hoje: Reine Sobre Mim...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

moça. disse...

adorei o convite!
vou linkar o blog, muito aconchegante e a idéia é genial!
se isso é estar saturada da poesia, então já não sei de mais nada...

beijo.
=]

inominável disse...

diria que estás no ponto de saturação... liquidifica-te...

poupéezinha disse...

Muito foda sua densidade minha linda...
Muito sucesso pro nuestro proyecto mais uterino impossível!!
Beijos muchosss!!!

Lais Mouriê disse...

Agraciada pelos belíssimos comentários! Um bjão a todos!

Petit disse...

Perfeito.
Perfeito.

Eu não saberia descrever o quão isto invadiu minha alma... e o quão faz-se real no que sinto agora.

Belíssimas palavras... BELISSIMAS!

Obrigada... porque isto, é preciso agradecer. Ler.. foi um bálsamo.

Abraço,

Nina Generic

4rthur disse...

não gosto muito de poesia, não. Talvez por isso tenha me interessado tanto por estes versos.

Siloé disse...

não tem jeito de recuperar um comentário perdido, mas era algo no sentido de que sua erótica inda tá um tanto sublimada, tanto que seus comentadores não 'a levam a sério' - eles acham que é pura poesia, que o que te interessa é o gozo do sentido... Mas esse é o caminho do poeta... o gozo real ou não se diz, ou qdo algum perverso tenta fazê-lo isso não soa lá mto poético. ... (eu não tinha falado nada disso,,, anyway... + erótica!)

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu