terça-feira, 23 de dezembro de 2008

No Salão ou no Circo, por Samantha Abreu

foto de Ellen von Unwerth
.
- Ah, menina, viu como elas são legais?! Eu a-doro aquele salão.
- Humm...
- Só tem mulher bonita, rica, charmosa. Tipo de pessoas que faz bem ter por perto, sabe, prima? Eu te disse, não disse? Penso em te trazer aqui des-de-quan-do você disse que viria. Eu sa-bia que você ia amar. Dá pra gente marcar de novo pra semana que vem. Aí, você faz as unhas.
- Mas eu mesma prefiro...
- Nem-pen-se nisso! Uma mulher de glamour JÁ-mais pinta as próprias unhas. Salões de beleza foram feitos pa-ra isso. Manicuras estudaram a-nos-e-a-nos pra tirar cutículas como as minhas e daquelas mulheres que você conheceu lá.
- Beth, mas minha vida não é...
- É-sim. Pense positivo, Lucinha. É-sim! Você é uma mulher rica, chique, e pre-ci-sa freqüentar salões daquele nível. São pessoas de classe e requinte. Vão te convidar pra festas ma-ra-vi-lho-sas.
- Ah, tá. Agora fiquei muuuito interessada. Ah, por favor, Beth!
- Oras! Quem sabe você conhece um suuu-per cara. Lindo, educado e com mui-ta grana pra te comprar jóias e roupas.
- Grana pra ter estudado também, né? Porque, pelo amor de Deus, ô mulherada burra e vazia, hein!
- Você não sabe de-na-da, prima. Todas estudaram fora.
- Sei... gastaram grana lá fora, você quer dizer.
- Que pensamento de po-bre!
- Pá-ra de fa-lar pau-sa-do comigo. Isso me ir-ri-ta.
- Tudo te ir-ri-ta. Até tirar a sobrancelha te ir-ri-ta.
- Não, o que me irritou foi aquele cara ficar falando sem parar em cima da minha cara. Falando, falando, falando.
- Ele é um lu-xo! Até Gretchen depila com ele.
- Ah, à puta-que-pariu aquela Konga! Basta trocar o K pelo E-ME e ela pode ser a mulher barbada!
- Genteeemm!
.
.
* texto da série "Mulheres sob Descontrole"

2 comentários:

J.R. Lima disse...

HAHAHahahahaha...

Muito bom!

é bem assim, o conflito "ideológico" contemporâneo.

um abraço!

Miguel Barroso disse...

Belíssimo e inteligente texto.

Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO