terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sobre amor e ritmo de bues, por Samantha Abreu


O amor não é assim tão simples. Falávamos de bisturis e de como você consegue arrancar tudo aqui de dentro, me deixando oca. Só porque perguntei como alguém oco pode amar... essa pergunta idiota. Amando, porra. Até bonecas infláveis amam e, melhor, não reclamam. Nem do movimento da música, do ritmo descompassado ou dos pisões nos pés. Essas coisas das quais eu me enchia pra descarregar em você. Meu vazio me deixava mais segura, e ainda deixa.

Acho melhor que você ame as infláveis. Antes elas dos que as instáveis. Palavrão que você adora. Não entende nada de mulheres. Nem elas mesmas e vão todas às putas que as pariu. E te pariu. Arrebentou minha sandália, me deu torcicolo e ainda acha ruim quando eu reclamo da sua falta de aptidão pra dança. Te pago as aulas, desde que você leve a boneca. Nada de cintura quente roçando nas mãos, a professora é viúva e nada alegre. Estou na tua cola. Não pise em falso, não pise em meus pés, aliás, recomendo que, comigo, você pise em ovos. Não em nuvens. Quem falava em blues? Eu falo da vida, falo do amor e dessas coisas que você desconhece. Música não é tudo, e o amor não tem nada de fácil. O amor é só descompasso. O amor enlouquece marca passo, o médico não recomenda. Peça ao doutor pra te emprestar um bisturi mais moderno, aí, quem sabe, você, ao invés de arrancar tudo e deixar o oco, arranca o oco e me deixa tudo.

Deixe tudo e leve a boneca, os pés, bisturis, mate as aulas de dança e jogue fora as sandálias. Não esqueça o torcicolo. É teu, te concedo, amor.

5 comentários:

KImdaMagna disse...

...arrancar o oco e deixar tudo,
maravilha

bela ideia essa....



xaxuaxo

Marcos Satoru Kawanami disse...

"o amor não tem nada de fácil. O amor é um descompasso."
aí varia, a generalização induz ao erro nesse caso.

=D
marcos

Paulo Bono disse...

muito, muito bom, escritora.

abraço

Sunflower disse...

Cara, cadê os homens mais machos que a gente?

Maíra Souza disse...

Eita! Fiquei fã!!!
Muito bonito isso =]