sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jardim Secreto em Levante, por Janaina Lisboa

.
Ninguém sabe, mas quando fecho a porta do meu quarto, ele vira um jardim.

Flores de Sol desabrocham por todos os lados. Como não tem muito espaço, ficam entediadas, e as flores caminham, se espalham, batem umas nas outras. Girassóis, Dançassóis, Brigassóis. Se mexem tanto -- majestosas, quentes e inquietas -- que a impressão que tenho é de estar vendo um balé de incêndio.

Definitivamente, não poderiam ser de outra cor que não fosse amarela. Pois amá-las é um imperativo. Amar ela! E essa! E aquela outra!

Uma delas, a Birrenta, senta no canto e acende um cigarro, dá uma baforada fazendo fumaça em círculos bem na minha cara. Nem se importa para o fato que eu não fumo. Deitada no chão, a Melancólica encara o teto triste sem motivo, enquanto a Irônica me observa e gargalha – essa tem inúmeras razões.

São tantas flores que não as conheço todas. Sorte a minha eu ter me acostumado a viver assim, no meio do fogo.

Minha cabeça doía e palpitava quando a Amedrontada chegou sussurrando:

- Soube que houve um motim. Massacraram a Lírica. A Romântica e a Sonhadora foram feitas de reféns.
- Ihhhh...
- Não sei quem é a líder e lhe aconselho que não perca seu tempo perguntando pra Alienada.
- E a Inteligente?
- Essa aí pegou a Astuta e fugiu faz tempo.
- Hmmm...
- E aí, o que você vai fazer?
- Eu, nada.
- Espera um minuto... Você é a Preguiça?
- Não, eu sou a que cultivo todas vocês.
- E não vai colocar ordem nisso? Cortar o mal pela raiz?
- De jeito nenhum! Vou deixar a Louca decidir. Seja o que for, hoje eu quero me divertir.
.

5 comentários:

Marcos Satoru Kawanami disse...

- é uma alegoria americana?
- sim, da Flórida.
- eu percebi que é florida, bem frozô mesmo.
- e muito alegre.
- gay?
- vou deixar a louca decidir.


=D
marcos

Lorita disse...

Até pq razão em plena sexta-feira nao tá com nada!

rs!

Bjo

a clara menina Clara disse...

Eu prefiro a Louca, sempre.

Samantha Abreu disse...

AHHHHHHHHHHHH
QUE DELÍCIA DE TEXTO, JANAAAAAA!

jupyhollanda disse...

A-M-E-I!!!

B-Ju